O Arcano Respondeu

 

 

                                                                                                     

 

“AS DIFICULDADES SE ACHAM ESPALHADAS NO CAMINHO DE TODOS. O ÊXITO NAS TAREFAS A QUE VOCÊ SE PROPÔS DEPENDE DA PERSISTÊNCIA COM QUE ESTÃO SENDO LEVADOS AVANTE OS SEUS EMPREENDIMENTOS”.

 

Ao tomar conhecimento dessa tragédia, por duas vezes me vi soluçando de dor, sentindo uma tristeza profunda de ver, em tempo real, o sofrimento e a miséria de tantas pessoas. De tudo isso, ainda me emocionei e chorei ao ouvir os comentários do exemplo de vida e solidariedade de Zilda Arns. Por tudo que venho aprendendo na Legião, aprendi a analisar minhas reações e por isso te pergunto: é normal sentir essas emoções que brotam de uma forma desconhecida, não racional, de dentro do peito? É compaixão?
 

Sim, diante de tanta dor, diante de tanto sofrimento, a alma banha-se em lágrimas da dor de seu semelhante, é a COMPAIXÃO,  na compreensão da tragédia que leva milhares de almas,  todas comprometidas com um processo de mudança, de transformação,  talvez, alguns já trilharam o nosso caminho,  talvez  encontremos esses irmãos em um   novo porvir, mas, são almas ainda endividadas com seu processo evolutivo, e ao mesmo tempo, são heróis de uma jornada, para  despertar nossa   consciência desse sono letárgico,  para nos acordar, para a responsabilidade grandiosa, do AMOR AO PRÓXIMO, da SOLIDARIEDADE,   da COMPAIXÃO, do nosso comprometimento com a evolução do planeta e dos que aqui  estagiam... Todos somos CONSCIÊNCIAS EM TRANSITO, na busca do seu caminho, da sua evolução...
A viagem dessa grande alma (Zilda) para  outra dimensão, ocorreu no mesmo momento,  em um país paupérrimo... Por quê?  Para que o mundo conheça a sua vida, a sua trajetória,  sua vontade em "MUDAR O MUNDO", em melhorar a vida das pessoas, das famílias,  também, para  ver se acordamos, e vamos   trabalhar pelo  bem do próximo, dos que sofrem, dos que resgatam pesado encargos  na sua vida...Com isso ela nos convida, a sermos  um pequena sombra do seu trabalho, pois não temos a envergadura espiritual deste ser, mas, podemos ajudar   muitos, a carregarem um pouco a sua cruz... Que este fato, não fique apenas, como uma comoção interna, e  daqui alguns dias  já não lembramos de nada, só   nos próximos acontecimentos...Então, não somos verdadeiros, apenas atores em ação.
Lembro-me neste instante de uma oração do Bispo Hilário, do ano 350,
 
"Quando se trata de compreender as coisas de Deus vemo-nos freados pela preguiça e inércia inerentes à nossa natureza e sentimo-nos limitados  pela nossa ignorância  e debilidades...Concedei-nos, pois um modo de expressão adequado e digno, iluminai nossa inteligência, fazei com que não  nos apartemos da  verdade e da fé.
 
ENSINAI-NOS SENHOR DEUS, NOSSO PAI, UM AMOR QUE SAIBA DESPOJAR-SE EM FAVOR DO PRÓXIMO, QUE NOS LEVE A OFERECER A PARTE MELHOR DE NÓS MESMOS, COMO O FEZ A DRA. ZILDA ARNS.
 
FRATERNALMENTE

 

janeiro de 2010

 

 

 

____________________________________________________

 

Como se organizar no dia a dia e aproveitar ao máximo o tempo diário, sem se irritar ou se estressar demasiadamente com prazos e preocupações?

Minha irmã, duas coisas serão muito importantes para que possa conduzir este processo dentro do âmbito da administração.
Vai precisar ter muita disciplina para corrigir as distorções desenvolvidas em sua caminhada.
Terá que fazer uma agenda de sua atividades, dentro de um processo de Administração do Tempo, qualificando os assuntos a serem resolvidos e as tarefas a serem executadas.
Ex.
Horário de acordar, levantar, sua higiene pessoal, seu café da manhã: Quanto tempo?
Quais são as atividades pela manhã até ás 12h30 - listar
Quanto tempo leva para o seu almoço?
Que horas inicia as atividade após o almoço? vai até as 18h00
Quanto tempo leva o seu lanche noturno?
Quais as atividades desenvolvidas a noite?
Qual é o horário que nossa irmã vai deitar?
Existe uma rotina e ou suas atividades são alternadas.

Não importa como seja, apenas deverá marcar o tempo de cada uma e depois qualificar (importante-urgente-essencial).
Sabendo o tempo de cada uma, não perderá prazos.

Tem que ser rígida consigo mesma, não criar situações de acomodação, nem barganhar horários.

Para não se irritar, deverá aceitar as situações como elas estão e como são, se não sempre terá dois trabalhos, um de ficar irritada, outro de ficar boa novamente, pense, aí nossa irmã já está perdendo tempo.

Terá que avaliar o que está fazendo, valorizar a si e ao seu trabalho, orar mais, pedir a Deus forças para enfrentar toda esta situação, para que você possa superar esse momento em que o Senhor do Destino está te avaliando, se passar, terá mais oportunidades, se falhar, terá que repetir o processo, por isso, é muito importante a paz no coração, o amor em tudo que faz e paciência com as dificuldades.

A qualificação obedece a seguinte ordem:

1- O que é importante? Você marca em verde
2- O que é urgente? Você marca em azul
3 - O que é essencial? Você marca em vermelho.

Seja uma vencedora de você mesma, levante o troféu de ter tido a vitória sobre este momento.

Espero ter contribuição para que vós possa solucionar esta pequena dificuldade.

Se acaso ficou algo para esclarecer, coloco-me a sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

O Arcano

 

 

Pergunta feita por ZECA Gabriel:

 

QUANDO UM LIDER ESPIRITUAL ABUSA SEXUALMENTE DE MENORES QUE FREQUENTAM A SUA ORGANIZACAO, ELE ADQUIRE CARMA NEGATIVO?

 

   

Em primeiro lugar precisamos esclarecer o seguinte: Carma Negativo não  existe, carma  são as provações que assumimos para fazermos os ajustes necessários para  o nosso crescimento e desenvolvimento. Dharma, são os acontecimentos que nos beneficiam  em nossa existência.

 

O fato de o Líder  usar de sua “influência” para abusar sexualmente de menores é um desvio de propósitos. Neste momento, o mesmo começa  a alterar os padrões energéticos de seus  Chacras, a saber:

 

1 - Chacra Frontal (Centro dos Pensamentos).  Para  tomar certas atitudes terá que pensar no que deseja fazer, como vai fazer,  assim altera as suas ondas mentais, começando a ter seus pensamentos com  uma energia vermelha suja, terrosa, pegajosa.

 

2 - Altera também as energias do Chacra Umbilical, centro das Emoções/Sensações e Desejos.

 

3 - Altera também as energias do Chacra Esplênico (Chacra sexual)  aonde irá desequilibrar os movimentos deste centro.

 

Essas energias  geram um desequilíbrio, como irá vibrar em uma faixa de freqüência negativa (pólo), possivelmente irá atrair entidades que vibram nesta mesma faixa... Ai então criará uma rede de ligações com estas entidades, que  o deixarão ligado por muito tempo, tempo este que depende  da freqüência com que  sacia os seus desejos e da intenção de seus atos.

 

As menores molestadas, que muitas vezes são seduzidas ou  deixam acontecer, também atraem consciências do mesmo  nível, que irão  se aproveitar para saciarem a sanha de seus desejos.

 

Este desequilíbrio energético terá que ser ajustado nesta existência ou  em outra. O resgate, podemos chamar de ‘reajuste energético” será muito doloroso.

 

Nós estamos analisando o FATO, temos o antes do fato, e depois do fato.

 

O que o levou a se envolver com essas menores?

Quem são essas menores?

Quem foram  essas consciências  no passado?

Por que a rede carmica os une neste existência?

Por que  esta “ligação” acontece dentro de duas grande forças,   dos dois chacras de extremos – CORONÁRIO á espiritualidade, BÁSICO,   o mundo material, um a força da luz, o outro a força telúrica.

 

Existe uma obra chamada PRISMA DE MIL FACES, psicografada  que nos oferece subsídios importantes para a compreensão dêstes fato.

 

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE, É A LEI UNIVERSAL.

 

Quero agradecer a oportunidade de prestar esses esclarecimentos, caso necessite tirar algumas dúvidas estamos ao seu inteiro dispor.

 

QUE A PAZ NÃO SEJA UMA PROMESSA, MAS UMA AÇÃO CONSTANTE DE NOSSAS ATITUDES.

                                               FRATERNALMENTE.

                                                                                             O Arcano

 

1. Sonho muito vendo-me "voando" sobre casas, cidades, vegetação, pessoas, etc, e confesso que sinto-me muito tranquila, firme, segura e acordo alegre, feliz, suave como uma pluma. Gostaria de aprofundar nos estudos de interpretação dos sonhos que as vezes tenho.

Este sonho está na Escala dos Sonhos Místicos a) Sonhos Lúcidos - b) Sonhos Premonitórios. c) Sonhos Fragmentados.

Este não é um sonho, mas uma realidade. Para dormir a Alma tem que sair do corpo físico. Conforme figuras da seção Mural do Legionário. (O Psicossoma é o chamado CORPO ASTRAL) Ás consciências com certa evolução, usam a faculdade da VOLITAÇÃO, que é voar, deslocar-se para qualquer região... E isto é possível, a Alma pode viajar na velocidade do pensamento, que é mais rápida que a velocidade da luz.

Com o tempo poderá melhorar este processo.

SONHOS:Existem três tipos de sonhos:

1- SONHO NATURAL (existe um estimulo para que ele aconteça, durante o dia falamos sobre torta de morango, trocamos receitas, a noite sonho que estou saboreando uma imensa torta)

2- SONHO PSICOLÓGICO;

a) Sonho compensatório - ( Geralmente os desejos intensos, principalmente da parte instintiva, são satisfeitos nos sonhos, pro ex. Instintos da fome, da sede, do sexo, da vida, etc...)

 

b) Sonho simbólico - (O inconsciente usa símbolos para fazer contato com o consciente, manisfestando as suas necessidades, que muitas vezes, são: de acontecimentos, valores, relações, conteúdos de ansiedade e material de cunho psicológico).

3- Sonho místico: já citados.

Nos colocamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos.

 

1) O que significa a palavra Arcano:

Arcano quer dizer - SEGREDO PROFUNDO - MISTÉRIO - OCULTO - 
Quem é o Arcano:
O arcano para nós da Legião é uma consciência, só que essa consciência, não é uma entidade, um espírito, mas sim a "Consciência do Conhecimento", a "Consciência da Verdade" e vêm até nós através do REINO DE AGAMENON, Através desse Arcano, nos ligamos a Consciência, aos Mistérios, aos Segredos Profundos, de qualquer ser encarnado ou desencarnado...

1)Muitos questionamentos que eu ainda não consegui trabalhar, tem me incomodado bastante, e por isso, gostaria de outras opiniões que pudessem me ajudar a  equacioná-los para poder seguir em frente.

 

O que você está passando é um processo normal de quem está buscando realmente o caminho. Essas  dúvidas, contradições, choques, incertezas, fazem parte do nosso “PROCESSO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL”, pois, quando conhecemos uma casa espiritual que abraça postulados iniciaticos de desenvolvimento espiritual,  as VERDADES  nos chocam, pois tocam as nossas crenças, os nossos princípios de verdades milenares. Esse “sacudir” é normal, esse  “incomodado” é normal, faz parte do processo.

 

2) Vejo a religião e as doutrinas como meios do Ser Humano, se comunicar com DEUS e crescer espiritualmente e como pessoas.

 

Não são como meios do ser humano e, sim como meios de DEUS, para que possamos conhecê-lo na sua plenitude... As religiões, doutrinas, escolas filosóficas e outras, são dedos da mão de DEUS, são rios que deságuam no oceano de DEUS, são oportunidades grandiosas que o nosso PAI nos oferece para que possamos crescer, evoluir, resgatar, acertar, aprender e sentir o processo da nossa evolução. Ele nos oferece esse leque de oportunidades, onde podemos estagiar em diversas escolas, para que o nosso espírito, possa amanhã ou depois, também dirigir outros milhares de consciências em um caminho espiritual.

 

3)A Legião da Fraternidade, sabiamente, respeita e tira lições de várias destas doutrinas e religiões. Porém, acredita e segue a doutrina Espírita.

 

Não, meu irmão a Legião não segue a doutrina Espírita, mas, porém acredita nos postulados da doutrina Espírita.  Vou colocar apenas alguns pontos para seu entendimento:

A doutrina Espírita pratica a incorporação – a Legião não.

A doutrina Espírita não aceita rituais a  Legião pratica rituais,

A doutrina Espírita  não acende velas                     a  Legião acende

A doutrina Espírita  não aceita a cromoterapia       a  Legião pratica

A doutrina Espírita não aceita os Corpos                a Legião estuda-os

A doutrina Espírita  não trabalha com os chacras  a  Legião os desenvolve

A doutrina Espírita não revela o nome espiritual    a  Legião  o explica

A reencarnação, bom, a reencarnação não é um  postulado nascido na doutrina Espírita, a reencarnação, vem  do Egito, da Índia, da Grécia, dos Incas, etc...

 

se continuássemos, teríamos uma lista imensa de pontos divergentes. O que temos da doutrina Espírita é a literatura, uma das mais ricas para o aprendizado do neófito, daquele que quer dar os primeiros passos, por isso, temos o maior respeito, pelo Divaldo, por Kardec, pelo Chico Xavier e tantos outros que nos proporcionam um aprendizado grandioso através de suas obras.

 

4) Para mim de suma importância acreditar naquilo que se  quer seguir como fundamento da vida espiritual. E é neste ponto que começa o conflito.

 
Concordo plenamente, todos aqueles que iniciam a sua longa jornada  para o encontro de si mesmo, tem que ter conflitos, se não tiver, alguma coisa está errada, algo não está bem. É o conflito que nos leva a reflexão, é o conflito que nos leva a busca da verdade, mas, o conflito sadio.  Todos nós somos peregrinos, na busca constante da VERDADE, por isso, um dos postulados da Legião, é  AS TRÊS VERDADES, é ela que nos dá oportunidade de crescimento e desenvolvimento material e espiritual. Somos velhos caminheiros dessa casa, (terra) e sempre nos acompanhou uma pesada bagagem que fomos acumulando através dos séculos, mas, chega um momento em que temos que parar, olhar para os lados, para  frente,  para traz e tomar uma DECISÃO. Esta decisão dói, nos incomoda, nos atormenta,  nos estimula a desistir,  nos deixa muitas vezes descrentes, sabe por que? Porque temos que  ir desvencilhando-nos de nossa bagagem, que são nossas crenças... Tudo aquilo que está externo, tudo o que está fora de nós, terá que vir para dentro, e tudo que está dentro de nós  terá que ser jogado fora.  Quando iniciamos uma jornada  para a construção de nossa espiritualidade, é como subir   a montanha, se levarmos a nossa bagagem, vamos nos cansar, e logo abandonaremos a caminhada, portanto meu irmão, busca no QUINTO PRINCIPIO INICIÁTICO o teu caminho, mas não esqueça, sempre, durante um longo trecho do caminho haverá conflitos.

 

5) Fui criado, com os ensinamentos da Igreja Católica, que Deus mandou seu único filho, nascido da Virgem Maria, para nos salvar, que existe um céu,  um purgatório,  e haverá  o dia em que Jesus virá ressuscitar os vivos e os mortos.

 

O nosso irmão esqueceu do Inferno.  A Legião também  adota  alguns ensinamentos da Igreja Católica,  também nos ensina que Jesús nasceu da Virgem Maria, que veio ao mundo para nos salvar, que existe um céu (o Devacan),

Que existe um purgatório, as zonas umbralinas, que existe um inferno, as regiões abismais.   Aplicamos os seus ensinamentos através dos quatros evangelistas, como leitura obrigatória nos Grupos Operativos,  também como ponte de desenvolvimento dos legionários no MOMENTOS DO EVANGELHO. A figura do Mestre  é o símbolo de todas as LIGAÇÕES ESPECIAIS que são feitas com os legionários. Claro que tem algumas coisas que a Legião não aplica, mas aceita, vamos  explicar: A CONFISSÃO, o PERDÃO DOS PECADOS, o nosso irmão acredita que é verdadeiro, sabe, a missão da religião católica é grandiosa, você não imagina quantas almas são salvas pela confissão e comunhão, milhares e milhares... Tem muitos espíritos que ainda não tem  todas as estruturas de desenvolvimento formadas, então precisam estar sobre o manto da religião Católica para poderem cumprir a sua missão, o limiar dessas consciências no que concerne a CULPA é muito baixo, portanto, quando cometem uma falta, um erro, sentem-se culpados de tal forma que se não tiverem uma oportunidade de que serão redimidos  iriam buscar o suicídio, então, quando o sacerdote diz; reze dez Pai Nosso, dez Ave-Maria,  faça uma caridade a um irmão necessitado e, estarás perdoado. Se vós pudesse neste momento ver a transformação que se opera na  alma desse irmão, ficaria abismado, e muitos deixam o confessionário em prantos, agradecendo a Deus, a Jesus a graça do perdão que receberam e prometendo nunca mais pecar...Vós na Legião devereis acreditar em Deus, acreditar em Jesus,  nos Santos, que chamamos de Guias, Mentores e Mestres,  deverá acreditar no perdão de Deus que  nos dá uma nova vida para  termos a oportunidade da remissão de nossos pecados,  acreditar na vinda de Jesus,  dentro do nosso coração e de nossa mente onde  daqui a pouco irá julgar  as nossas ações e as nossas atitudes vivas ou mortas, irá ressuscitar o nosso passado já morto pela esteira do tempo,...

 

6) No espiritismo aprendemos  que iremos passar por várias  encarnações, para nos aperfeiçoarmos, até chegar a  um certo grau de perfeição em que já teremos trabalhado o nosso karma pessoal, familiar e social e que não haverá mais necessidade de reencarnarmos e poderemos viver uma vida de paz, e tranqüilidade. Existem também as cidades (colônias) de desencarnados e os umbrais.

 

È mais ou menos o que pregam  a maioria das outras doutrinas, religiões, escolas filosóficas, só com algumas diferenças. Na Legião  também, você terá que passar por vários estágios,  às vezes uma só existência não te capacita de receber o céu ou o inferno,   uma só existência, nos coloca  em uma justiça   de certa forma  discriminativa, mas as oportunidades de ir e vir,  te capacitará cada vez mais  para entrar para o mundo angelical. O viver em paz e tranqüilidade não é para o futuro é aqui e agora, e não transferir para depois, por isso a Legião te proporciona uma gama muito grande de oportunidades, de caminhos, na busca dessa PAZ e dessa TRANQUILIDADE. Hermes trimegisto há oito mil disse: tudo o que está em cima está em baixo... Então, o nosso mundo é uma cópia de alguma colônia espiritual, de acordo com a sua evolução. Você já pensou... Hoje temos,  sete bilhões de almas,   Moisés veio faz  seis mil anos, o dilúvio de Noé, aproximadamente 12 mil anos... Onde e onde estão todas essas almas que já morreram?

Acreditamos que Deus, da mesma forma que criou esse nosso corpo com a maior perfeição, que criou as flores, seu cartão de visita, as águas, o oceano, também criou cidades espirituais para receber essas almas de acordo com aquilo que fizeram nesse mundo. Também não iria deixar essas almas 12 mil anos, mortas, aguardando um julgamento, acreditamos que Deus concede oportunidades a todas essas almas de crescerem, desenvolverem, amarem e serem amadas...  E voltaremos tantas vezes quantas forem necessárias até que o último grilhão que nos prende a este planeta seja aberto.

 

7) Esse  é um resumo muito sucinto das linhas bases destas doutrinas da forma como eu as entendo.

 

Ficamos felizes pela vossa  afirmativa, de que ti já ENTENDES, é muito importante para os próximos passos do processo de transformação e crescimento, ENTENDER, abrir a mente para que  o CONHECIMENTO e VERDADE possam penetrar, possam chegar na mente aberta para entrar pelo PROCESSAMENTO, numa identificação com os valores e crenças, para ser  COMPREENDIDO, para ser DUVIDOSO (conflito) ou para ser rejeitado.

 

8) Existiam alguns povos que acreditavam no Deus Sol, Trovão e outros, e que sacrificavam vidas em nome destes Deuses.

 

Essas crenças eram nossas, lá no começo do nosso processo evolutivo,  veja que antes eu falei tudo o que está fora tem que ser recolhido, e ai está à prova onde está DEUS, fora de nós, no SOL, no TROVÃO, na LUA, na TEMPESTADE,  nos ANIMAIS (apis, hórus, etc,)  e hoje temos que recolher  DEUS para dentro do nosso coração  sabe meu irmão é uma longa caminhada,  muita luta, muita renúncia, mas também muita  PAZ e TRANQUILIDADE. Mas, ainda nos preocupa, esses sacrifícios, pois eles ainda acontecem das mais variadas formas, quer saber?  Há poucos dias houve um julgamento de uma senhora que fazia sacrifício de crianças para suas bruxarias (deuses) ainda se sacrifica pessoas pelas drogas (deuses) pela prostituição (deuses) e nós, você sabe que ainda sacrificamos nossos irmãos menores que DEUS colocou para nos servir,  só que   os nossos deuses que referenciamos são AS PROTEINAS E A GULA e, talvez algum de nós ainda faça sacrifícios pelo grande deus chamado DINHEIRO. Só que o nosso sacrifício é de  uma forma diferente, usamos a faca da MALIDICÊNCIA, a adaga da MENTIRA, o machado do CIÚME, a guilhotina do RANCOR,   o revolver da IRA, e tantos outros sacrifícios que fazemos. Por isso, não podemos condenar, nem julgar ninguém, pelos seus atos e atitudes.

 

9) Existe o Hinduísmo, o Budismo, o Judaísmo, os Evangélicos, cada um com a sua crença e com suas verdades e que as pessoas através da fé acreditam e pautam suas vidas através dessas doutrinas e ensinamentos.

 

Que bom, veja quantas escolas Deus nos colocou a disposição, sabe, nós já estagiamos em muitas delas,  e hoje (acredito) não precisamos mais,  já começamos a desenvolver dentro de nós o  décimo PRINCIPIO INICIATICO,  mas,  talvez por  missão, como consciências missionárias ainda poderemos  trilhar alguns desses caminhos, (não estamos isentos) principalmente se criticarmos, fizermos maus juízos, julgarmos, ah! Com certeza estaremos lá dentro gritando aleluias. Um espírito que tinha sido mal sucedido na sua missão de ajudar aos outros como havia prometido, em vez de ser médico, chegou apenas a ser enfermeiro, mas utilizou os seus conhecimentos e sua posição para se aproveitar das mulheres,  criando com isso, em seu campo energético um desequilíbrio do seu canal feminino, (IDA). Passado algum tempo, de culpas, mas também de busca espiritual, de forças, recebe o beneplácito da bondade Divina de uma nova oportunidade, queria ser médico, só que não tinha esse  merecimento. Recebido pelos responsáveis do Departamento de Reencarnação da Colônia,  sugeriram ao  mesmo que precisa refrear a  “índole energética que ainda pairava sobre a sua aura, ligada aos desejos sexuais”, e que o mesmo deveria reencarnar    numa família que professava a fé evangélica (só que nessa corrente tudo era proibido, TV, rádio, revistas, musicas, etc) e que o mesmo seria agora médico de almas. Seus futuros pais eram  muitos fanáticos, exigentes, e rigorosos com a doutrina e o comportamento das pessoas. Então, essa consciência teria como educar a parte negra de sua  “personalidade”     que ainda  se manifestava de forma bruta,  em uma casa de Deus, (conseguiu chegar a ser Pastor em uma região amazônica) desencarnando aos 64 anos, solteiro, não conseguindo arrumar uma companheira. Tinha um defeito na visão, (ocasionado pela cobiça sexual) fazendo com que fosse rejeitado,   às vezes de forma sutil pelas mulheres.  Mas ao voltar para a casa espiritual, recebeu os parabéns e a certeza de que em uma próxima, realmente seria um médico de corpos, como ele queria.

 

10) Eu de minha parte acredito num Deus, criador do universo, na necessidade de nos esforçarmos para fazer o bem, cuidar da natureza e lutar pela igualdade entre os seres, para que possamos viver em paz e harmonia. Li alguns livros (Muitas Vidas, Muitos Mestres, divina Sabedoria dos Mestres,(Brian Weiss) Violetas na Janela (Patrícia) e achei bastante interessante a Teoria Espírita, mas a todo o momento em que é tratado o assunto dos espíritos, consciências, correntes, cordão de prata, cordão de ouro, viagens astrais e outros, fico me perguntando se eles realmente existem e estão presentes em nossas vidas.

 

São questionamentos comuns de quem sai de uma Escola e inicia um novo caminho  em outra escola, os professores são diferentes, os Inspetores não usam uniforme, as matérias não são as mesmas,  não tem  Educação Artísticas, a Geografia é diferente,  não dão História do Brasil,  ainda não vi a Química Orgânica, as notas  são diferentes são conceitos A,B,C, D, tem prova todas as sextas, não tem aula de Religião, ... Claro, vou ter dificuldade de me adaptar, de  “entender”, de “compreender” de “aceitar” e de “mudar”, e se não houver um esforço de minha parte, se  eu não persistir, acabo pedindo transferência para uma outra escola que seja igual a primeira.  Assim é tudo na vida... pensou se houvesse apenas uma escola, digo um método de ensino,  que os professores falassem a mesma linguagem,  tudo seria mais mecânico, mas, a  SABEDORIA DIVINA, nos criou diferentes, e é as diferenças individuais que fazem o progresso do ser e da humanidade... Se fossemos todos iguais, e a verdade fosse ensinada de uma só maneira para todos, não seriamos seres em evolução mas  marionetes dirigidas  por um sistema... Uma parte  da humanidade,  os Evangélicos e Católicos aprenderam que  Deus criou o homem do barro,   e a mulher da costela do homem, de onde veio isso, de Gênese, escrito por Moisés, os Dez Mandamentos, e a Lei de Talião, da mesma forma... (Moisés era um iniciado no Ocultismo do Egito, sabia a magia, tanto que, tinha um poder grandioso)  como ele iria explicar para  aquele povo tudo isso que você está aprendendo agora... Jesus 4000 mil anos depois disse “Eu não vim mudar a lei, mas  dar continuidade... Moisés fugiu do Egito, levou consigo um milhão e quinhentas mil pessoas... Vamos sair um pouco - Os responsáveis pelo planeta Terra, sabiam que tinha  milhares de vezes mais espíritos do que esse montante... Que 2000 anos antes de Moisés,  Hermes  foi o grande Mestre de todo o Egito, a sua obra a Tabua das Esmeraldas, nos ensina muito das coisas que hoje estamos aprendendo,  só que não servia para o povo (judeu) eles tinham que ter outra crença. Krisna na Índia, logo depois nos ensina todos esses caminhos que hoje percorremos, em seguida, Zoroastro na Pérsia... Depois Moisés,  depois Lao Tse, com o Tao, em seguida Confúcio na China,  depois alguns profetas e vem Isaias  pregando “verdades”, depois Maomé no oriente, depois  Buda no Japão, com a Senda Òctupla,  o Caminho do Meio e o Evangelho de Buda,  em seguida João Batista, que tinha seus discípulos e muitos continuaram a seguir os seus ensinamentos, outros, seguiram a Jesus que veio há 2000 anos... Então, quero que veja a Terra  como centenas de escolas (países) e que esses países (escolas)  precisam de professores para ensinarem  aos alunos como serem bons, fazerem o bem e viverem em paz e harmonia. Então Deus manda  de vez em quando para determinada escola um grande professor que vai ensinar a milhares de alunos o CÓDIGO DA BONDADE,  e assim sucessivamente, até  vir o último professor, JESUS. Todos esses professores ensinaram aos alunos   as VERDADES, só que com linguagem diferente para que todos pudessem entender. Cada professor tinha uma missão, ensinar, amar e amar... Mas, cada um conforme o adiantamento da sua classe, alguns tiveram classes do primeiro ano, outros do segundo, do terceiro, alguns do quarto e quinto ano e assim por diante... Pense agora, poderiam ensinar a mesma matéria  que foi ensinado no primeiro ano para os alunos do segundo ano do segundo grau... Mas Deus também falou  que  o professor chamado Jesus seria o último, que todos tinham recebido os seus ensinamentos,  e que depois dele seriamos chamados a construir um mundo de AMOR e FRATERNIDADE... e que  se não houvéssemos aprendido, que se não praticássemos o que esses professores haviam  nos ensinado só restava um caminho, mostrar aos seres humanos o que realmente eles construíram, o APOCALIPSE, que será o nosso VESTIBULAR.

Será que vamos passar ou reprovar? Será que aprendemos ás lições?...

 

11) Eu tenho tentado viver os momentos, sem ficar racionalizando, a espera de uma intuição, sensação vivência, ou mensagem que indique  que  o caminho é correto. Muitas vezes eu ouço que basta  “ter fé”, porém não consigo compreender muito bem se “ter fé” é ignorar os pensamentos que vem à mente e acreditar naquilo que é ensinado, ou é um dom que a pessoa tem e que através dela consegue compreender os ensinamentos sem tê-los  vivido e sem questionamentos.

 

Ter Fé não é fechar os olhos e os ouvidos, não é ter uma  Fé cega,  sem questionamentos e sem verdades. Na Legião nós temos os SETE CAMINHOS, o primeiro é o AMOR, o segundo é a FÉ, porque é muito difícil ter FÉ, veja  o que Jesus nos disse há 2000 anos, “se a vossa Fé for do tamanho de um grão de mostarda, dirá a este monte  para se transportar daqui para ali e ele se transportará, oh! homens de pouca Fé, até quando estarei convosco.” Há necessidade de se questionar, de não aceitar tudo o que lhe dizem,  de ir atrás, de buscar a sua verdade. Primeiro você tem o conhecimento, que passa por dois processos,  a ACEITAÇÃO ou o QUESTIONAMENTO que vem a ser  o DISCERNIMENTO. Se o que  lhe for ensinado ou lido não encontrar ressonância dentro de você, sinal que não existe profundidade, esses ensinamentos ainda não estão sedimentados, se houver aceitação, clareza no que vê e ouve, sinal que já estão estruturados dento de você. Então esses  conhecimentos deverão se tornar VERDADES, fazendo parte  do  teu CORPO MENTAL, (mente inferior) que  se utilizados com AMOR  se transformarão em SABEDORIA onde irão para o CORPO CAUSAL (mente superior). Os questionamentos deverão ser sadios, harmoniosos, da mesma forma que as dúvidas, sem tormentos ou culpas, mas ir procurando caminhos para as dúvidas  e  para os conflitos das VERDADES.

 

12) Para mim a fé religiosa, sem questionamentos é perigosa, pois através dela, pessoas que fazem parte das religiões radicais (islamismo – Afeganistão, Protestantes x Católicos Irlanda) podem matar e morrer em nome de Deus.

 

Matam, sempre matarão e  irão continuar matando em nome de Deus, sabe por que,  Porque a Fé é cega, são espíritos ainda primários no caminho religioso, sem qualquer religiosidade. Agora não podemos  generalizar, conheço, muçulmanos que são verdadeiros exemplos... Mas, quando a religião se coloca junto com o poder, a política e o dinheiro,  acontecem esse fanatismo... Esse desequilíbrio.  Mas só para ilustrar,  A noite de  São Bartolomeu  na França,  dia 26 de agosto, assassinaram quase 100 mil  protestantes, em nome de Deus... A Inquisição, onde  a Igreja Católica vendia títulos de Bispos, para angariar dinheiro, para comprar armas para atacar os pagãos... Tudo em nome de Deus... Tudo isto pela nossa ignorância, pela falta de EDUCAÇÃO de nossos espíritos. Não podemos cobrar  “questionamentos” pela Fé religiosa,   na maioria ela vem do berço, a criança vai aprendendo aquilo que os Pais ensinam e professam. Muitos Irlandeses e Católicos não tem culpa dessa guerra, apenas ele fazem o que já fizeram e acreditam, acham que estão certos nos seus atos e atitudes. Da mesma forma os muçulmanos,  detonam bombas em  nome de Maomé porque esta é a sua verdade. O que eles  podem  questionar?  É o único caminho que conhecem, talvez não tenham ainda o merecimento de conhecer novas doutrinas. Cabe a nós orar em beneficio dessas almas  para que não se tornem vingativas, desordeiras em nome do nosso PAI.

 

3) Eu sei que estou começando  o meu conhecimento espiritual  e que já quero ter muitas respostas, e que talvez elas venham com o tempo. Mas estes questionamentos são importantes para eu  ter  a certeza que estou no caminho certo.

 

Quando já vivenciamos os mais diferentes caminhos religiosos, é chegada a hora de nós procurar  os caminhos sem limites, que nos proporcionem a oportunidade de conhecimentos valiosos das VERDADES DIVINAS,  para que possamos iniciar a construção da nossa INDIVIDUALIDADE rumo ao Reino ANGELICAL.  Sabe, DEUS jamais nos  abandona, ou nos deixa a mercê das conseqüências, ou dos abutres do mundo, ele sempre tem um PLANO DIVINO para nós, e você chegou no lugar certo e na hora certa, para iniciar  o inicio de tua caminhada rumo  ao INFINITO, é um longo  caminho... É infinito, quanto mais você saber, menos vai saber, e assim será sempre... Agora tenha a certeza, em primeiro lugar, em tudo está DEUS e  você deve amá-lo   de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e também amarás ao teu próximo como a ti mesmo, desses dois mandamentos dependem todas as leis e todos os profetas.

Que possas encontrar  as VERDADES, mas sem pressa, sem ansiedades, sem conflitos, sem angustias,  as VERDADES não podem ser um peso e sim devem ser a LIBERTAÇÃO DA ALMA.

                                                        Fraternalmente – O ARCANO

Como trabalham os magos?

R....O mago já vem desenvolvido, pois aquilatou experiência e preparação do passado. Hoje existem rarissimos MAGOS na acepção da palavra.O que existe são "bruxos" e "bruxas" falta-lhes preparo, estudo, desafios, conhecimento e principalmente 'EQUILIBRIO INTERNO"!O conhecimento pode vir através de qualquer elemento da natureza, ele pode ser direto (interno) ou externo, via Intuição, ou outrafaculdade já desenvolvida. É um longo caminho, ele tem que conhecer bem, os quatro reinos, O mundo etérico, astral e mental, os espiritos da natureza, simbolos, ervas, pedras, e muitas outras coisas mais.

2. Tive dificuldades ao longo da minha presente encarnação de estabelecer relacionamentos felizes e duradouros. Sempre  marcados pela traição e decisão de rompimento das parceiras. No momento vivo com uma criatura que creioestar feliz ao lado dela. O que ela significa para mim?

Os relacionamentos felizes e duradouros estão implícito  na sua caminha espiritual que se encontra no tópico RELACIONAMENTOS,    até o momento as pessoas que se aproximaram de vós  vieram trazer experiências e crescimento material e espiritual, procuraram  ajustar os vossos campos energéticos, preparando-o  para futuros compromissos.

A convivência atual  o deixa feliz, e claro, se ela o deixa feliz, tem algum valor, algum significado para vós, agora  essa questão é vós mesmo  terá que responder, o Arcano questiona, o que ela lhe traz, tranqüilidade, leveza, felicidade, confiança, liberdade, motivação, ambição,  ou ciúme, desconfiança, insegurança, medo do futuro, incertezas, o que lhe passa quando não está perto dela que é a verdade real, e isso só vós pode responder.

3. Sejá houve nesta vida uma oportunidade de me "harmonizar" com alguém e no final das contas ainda ficou algo pendente, é extremamente necessário que nos encontremos noutra vida? Sabendo que a pessoa não tem ressentimentos e eu  trabalhar o perdão e a compreensão não é possível nos desvincularmos  carmicamente?

Sempre, em todas as vossas experiências houveram harmonizações e conflitos, essa dualidade é  que o faz crescer  na caminhada espiritual. A possibilidade da desvinculação carmica é por medo,  o que vós tem que pleitear e lutar é pela transformação carmica, onde as indiferenças,  os conflitos, as pendências, se tornarão, amizades sólidas com vínculos de amor e respeito,  é desses conflitos que  emergem as chamadas ALMAS AFINS. O Perdão e a Compreensão são sentimentos especiais e constantes das almas em crescimento.

Não esqueça dos ensinamentos do Nazaremo, AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

1-  Como saber se estamos no caminho correto, se o que está em nossa vida não passa de desilusão?

R_ Deus tem um PLANO DIVINO  para cada um de nós, que muitos chamam de “missão” ou em linguagem popular, “cada um tem a sua cruz para carregar”. Cada vez que nasce um ser, já tem a sua agenda  para executar  nesse estágio que chamamos vida terrena. Fique tranqüilo sempre estaremos no caminho certo e, se um dia acharmos que estamos no caminho errado, será para vivermos experiência para o nosso crescimento e desenvolvimento espiritual, por isso,  é importante aproveitarmos da melhor maneira todos os momentos, sem ficarmos em conflitos, escolha um lado e siga com amor, com alegria, tirando o melhor de tudo aquilo que está vivendo.   Seria caminho errado se você se aproveitasse dos outros procurasse enganar,  agredir, difamar, só para satisfazer o seu ego.

A nossa vida não ilusão e nem desilusão, Ilusão é quando eu distorço a imagem  real, desilusão quando eu não acredito na ilusão, portanto  tenha certeza que a vida continua, hoje em dia já temos fatos em demasia que comprovam essa realidade, só que deixamos que a dúvida nos atrapalhe a nossa  caminhada.

2- Gostaria de saber por que a biblia e os evangélicos nos condenam tanto. Condenam a era de aquário e tudo relacionado ao esoterismo.

R.- Cada um quer defender o seu “time”,  em segundo lugar porque são as religiões mais populares no momento. Você não vê o responsável pelo Budismo dar entrevistas seguida, não vê  responsável pela Teosofia dar entrevistas, você não vê o responsável pelo hinduismo dar entrevistas, não vê o Responsável pelo Espiritismo dar entrevistas, e assim por diante... Mas vê sempre o papa,  bispos , arcebispos na tv., vê  os programas evangélicos na tv., vê os candidatos evangélicos no congresso e assembléias, por que! Porque  tem medo de perder adeptos, seguidores, então é mais fácil criticar, não aceitar outras filosofias com medo dessa perda.

3- Tenho tb uma dúvida pessoal: por que não sou feliz no amor

R.- Primeiro você precisa saber o que é o amor, pois ninguém pode ser infeliz  no  AMOR, pois o amor é vida, o amor é servir, o amor é liberdade, o amor é alegria, o amor é felicidade, o amor é paz, o amor  é tudo, então o que você sente não é amor.

Talvez a pergunta que você queria fazer seria, Por que não sou feliz nos relacionamentos, é isso! Se não for feliz nos relacionamentos, precisa buscar a causa disso,  quais são os pontos em que o relacionamento lhe traz conflitos e que tipos de conflitos, insegurança, tristeza, medo, complexos, perdas, dependências, carências, baixa auto-estima, baixa auto-confiança, ciúmes,  qual!  Identificar o fator que  o está deixando infeliz. Se for mais explicito, poderemos ajudá-lo mais...

4- Quero saber o que a legião da fraternidade pode dizer sobre o momento atual por que passa a Terra, e se as condições climáticas que estão fora do esperado podem ser sinal de que existe um esgotamento da Terra como a conhecemos e se prenuncia uma mudança nas suas condições de habitabilidade.

R- Não  é o que a Legião da Fraternidade, mas já é fato comum  provado pela ciência todos esses desequilíbrios e alterações em todos os sentidos. Tivemos há poucos dias uma palestra sobre a TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, em que foi abordado o relatório da Nasa, sobre o verticalização do eixo da Terra, as alterações climáticas, os fenômenos  atmosféricos, e tudo o que está  acontecendo no momento. O momento atual é de uma TRANSFORMAÇÃO e PREPARAÇÃO não só das condições climáticas reativas, das reações do planeta ante a nossa agressão, bem como das mudanças  das culturas, das religiões, dos sistemas políticos, econômicos, sociais, preparando essa humanidade para uma nova  geração de estruturas em todos os níveis... então se processa no momento uma, poderíamos chamar “demolição”  da velha casa para a construção de uma nova casa, mais atualizada,  mais dinâmica, mais flexível, mais aconchegante e muito mais amorosa. Com isso, certos padrões, enfeites, esculturas, empregados, não mais poderão morar nesta nova casa...

                                                            FRATERNALMENTE   O Arcano

 

 

voltar-