Os doze sentidos

 

Sentidos Físicos:

 

Visão, Paladar, Tato , Olfato, Audição.

 

Sentidos Extrafísicos:

 

Intuição, Percepção, Telepatia, Audiência, Vidência, Clariaudiência, Clarividência.

 

 

 

Visão : O sentido da visão nos permite perceber as impressões luminosas decorrentes dos feixes luminosos que se refletiram em um objeto ou foram emitidos por este.

Paladar ou Gustação : O sentido do paladar, através da língua, nos permite fazer a seleção dos diversos alimentos pelo reconhecimento do sabor.

Tato : O sentido do tato, através da pele, nos permite apreciar a forma, superfície, dimensão e temperatura dos objetos.

Olfato : O sentido do olfato nos permite perceber os odores.

Audição : O sentido da audição nos permite perceber quando um corpo qualquer está vibrando, o ar que está em volta também vibra. Estas vibrações são ondas sonoras que, quando captadas pelos ouvidos, são encaminhadas ao nervo auditivo para chegar ao cérebro.

Intuição : A intuição é uma voz interior, é um sentimento íntimo que temos a respeito de certa idéia ou assunto. É a verdade cósmica existente em nosso EU.

 

Percepção : A sensibilidade é pois o prenuncio da mediunidade e todos os indivíduos que a apresentam devem ir se aproximando do campo da vida espiritual, fornecendo ao seu próprio espírito o alimento sazonado e puro de que ele carece para desenvolver-se.

Telepatia : Faculdade mediante a qual o indivíduo recebe impressões mentais, idéias e pensamentos, provindos de um emissor encarnado ou desencarnado. Estas impressões permanecem nos campos da atividade perispiritual.

Vidência : Também chamada de clarividência, é a visão hiperfísica. É a apreensão de conhecimento de fatos ocorridos no local, no exato momento que eles acontecem, sem que sejam empregados meios materiais.

Audiência : Faculdade mediante a qual o ser humano ouve vozes proferidas pelas consciências e sons produzidos por estes, bem como outros, ligados a própria vida da natureza.

Clariaudiência : Faculdade de perceber independente de tempo e distancia do local de emissão, sons, ruídos ou palavras que não estão sendo proferidas no mesmo local onde o clariaudiente esta presente.

Clarividência : Faculdade de perceber, independente de tempo e espaço, sem estar presente no local e na hora do ocorrido, imagens, cenas ou seres.

 

 

voltar

 

"... A verdade que fere é pior do que a mentira que consola. ..."